Porque você continua se atraindo por pessoas que não estão nem ai por você
- Psicóloga Eliete Sergina de Sousa
- 12 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de fev. de 2023
Geralmente isso acontece porque está tendo o hábito de quando ela (e) faz algumas coisas que você não gosta, ignora essa experiência.
Isto ocorre porque provavelmente você está sendo uma daquelas pessoas que prefere achar que sua intuição não é verdadeira, chegando até a torcer para que você esteja enganado, que está exagerando.
Você busca validar o que ela (e) faz somente quando é algo que você considera ser bom.
Então diria que você pode estar sendo uma pessoa que nega enxergar a situação como está. Às vezes já percebeu diversas pistas, mas insiste em não dar importância para as elas, chegando até a esquecer as mancadas que ela (e) já fez contigo:
Como marcar um compromisso contigo, não comparecer e nem dar a mínima de atenção a isto, deixando passar dias e dias. E você vai lá e tenta um contato, insistindo em algo que te mostra estar acontecendo diferente do que você possivelmente está esperando.
Esta engrenagem da qual você se encontra é explicada como um mecanismo de defesa, que você passou a acionar, diante de experiências que te trazem frustração, como medo de perder, de ser abandonado, rejeitado, não amado. Deste modo você nega ou distorce a realidade.
Veja bem:
Uma relação é feita de duas pessoas e, para estarem juntas irão precisar de no mínimo de interesse uma pela outra, logo de cara. Mas isto não basta.
Tem relacionamentos que fracassam porque uma das partes fica fixada nos primeiros encontros, de como essa pessoa se apresentou para ela lá.
Acontece que em um início de relação será impossível o casal se conhecer um ao outro por completo. Diria até que isto não vai existir logo no início de uma relação.
Será necessário conhecer-se um ao outro; criar intimidade. E isto demanda tempo, dedicação, investimento e acima de tudo vai precisar que você banque seus desejos e queira que eles se tornem realidade.
Então tenha claro teus desejos, para depois buscar reconhecer se o outro está disposto a trilhar uma relação contigo. De outro modo você será um forte candidato a ter que abrir mão de tuas necessidades em detrimento do outro. E ai sim vai continuar errando na escolha do parceiro. É isto que você quer?
Até a próxima!!
___________________
Colunista:
Eliete Sergina de Sousa CRP 12/09352
Psicóloga Centrada na Pessoa
Instagram: @psicologaelietesergina
*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.
Gostou deste conteúdo? Comente aqui embaixo e Compartilhe nas suas redes sociais!
Comments